terça-feira, 26 de abril de 2011

Ciúme

Já não é nova a interrogação que afirma que ciúme pode ser um sentimento muito feio, que pode consumir uma relação se levado ao exagero, mas não poderá ser também um sentimento saudável, uma demonstração de amor? 
Creio que não. Sou ciumenta, não tenho orgulho em admiti-lo mas também não tenho qualquer necessidade em negá-lo e, apesar disto, admito que o ciúme tem pouco de demonstração de amor. O ciúme faz de mim uma pior pessoa, uma pessoa fria, calculista, psicótica, diferente... Jamais admitiria uma traição, um deslize e a insegurança ou o conhecimento do mundo sórdido em que vivemos fez-me ficar assim. Não me considero obcecada e garanto-vos que o sentimento só surge quando tenho motivos válidos, mas quando surge... a imagem fala por si;)

50 comentários:

Nokas disse...

Acho que é mau quando é em exagero!!

*Sininho* disse...

Eu acho qeu o ciúme acaba por ser normal quando se ama. QUando falamos em demonstrações do ciúme, o caso muda de figura. Eu sou ciumenta e sei que este sentimento não é bom quando atinge proporções maiores do que devia. Mas regra geral só me faz fazer beicinho e receber muitos beijinhos de seguida :)

alexandra disse...

Concordo.
Sou ciumenta, e antes de começar uma relação, digo logo para depois não levar um grande empato sobre o meu comportamento.
Mas sei controlar. Também mostrar o ciume pode trazer vantagens como uma demonstração de amor pela pessoa.
Mas claro sem exageros. Porque até eu não gosto disso.
Dou liberdade como gosto da minha.
Mas sem ultrapassar dos limites impostos pelos dois.
É a minha maneira de ver o meu ciume.
Cada um tem a sua maneira de pensar.
Beijinhos Fi♥

S* disse...

Se tens assim tantos motivos válidos, mais vale repensares a relação. ;)

Heriwen disse...

Concordo.
É certo que em demasia é patológico, mas isso acontece com tudo o que é exagero.

Lux disse...

Bom, penso que em exagero é mau... pode arruinar uma relação e acima de tudo, arruinar a própria pessoa!
Gostei do blog, muito interessante, por isso vou seguir.

xoxo
Lux

Palco do tempo disse...

eu não gosto de pessoas ciumentas... :/ em exagero não são "bons amigos" para nenhum tipo de relação **

PinkEmotions disse...

Ai Fi sou igualzinha a ti, mas isso faz parte e sinceramente nem condeno os ciúmes porque acho que fazem parte de uma relação, desde que tenham conta, peso e medida.

Fi ♥ disse...

S* não preciso de repensar nada ele é perfeito, não és só tu a ter um homem perfeito sabes?;)

Anónimo disse...

O facto de não se admitir uma traição ou falta de confiança, revela o nosso amor próprio e não o ciúme. O facto de pensar constantemente que o nosso companheiro nos anda a trair, isso sim, é ciúme.

Eu já fui ciumenta, mas com o tempo aprendi a deixar-me dessas coisas. Prefiro construir uma relação baseada em confiança mútua onde não surjam esses atritos. No fundo, tudo se baseia em conhecer a pessoa com quem estamos e saber do que é capaz ou não. :)

Unknown disse...

Um pouco de ciúme faz falta né?
Em demasia é que é mau :/


xoxO*

Maria disse...

Fi, quando gostamos é natural termos ciúmes no entanto é preciso saber controlá-los. eu acho que sou ciumenta q.b., não mato nem esfolo ninguém mas era incapaz de perdoar uma traição... bjo**

http://makeupblah.blogspot.com/

Silvermist disse...

Quando se gosta de alguém quase sempre surgem ciúmes por alguma coisinha. Mas eu pelo menos vou tentando não me deixar levar por isso. Acho que a outra pessoa tem o direito de ter liberdade sem que alguém o ande a controlar. Desde que não traia, minta, engane, tem toda a minha confiança :)

Kishikiari disse...

Também sou assim, ciumes saudáveis fazem bem e recomendam-se!

S* disse...

Fi, sei, sim. O meu não é perfeito. :) Mas não fui eu que disse que tinha ciúmes muitas vezes e que só tenho ciúmes por motivos válidos. Calma Fi, não era uma crítica. Apenas acho que o amor deve ter por base a confiança.

likecrystalwater disse...

Eu sou ciumenta q.b., não faço grandes filmes (nem tenho razões para os fazer) mas nos primeiros meses de namoro era mesmo muito ciumenta. Mas ele nunca o foi, sempre tive mais amigos que amigas e para ele era normal ver-me com rapazes e isso irritava-me um pouco. Por isso acho que ciume q.b é necessário.

Pupa disse...

Antes não era ciumenta, agora tornei-me assim, também. E detesto! :(

Mafalda Beirão disse...

Bem, quando é em exagero, é sempre mau... Mas eu acho que o ciume só surge quando a confiança desvanece. E quando isso acontece, há algo que não está a funcionar bem...

Fi ♥ disse...

S* não disse que tinha ciúmes muitas vezes apenas que sou ciumenta. Quanto aos motivos válidos sim já tive, já tive ex a mandar mensagens (as quais ele me mostrou e segundo sei não respondeu), já tive gajas a aproximarem-se demais para o meu gosto, já tive coisas que não gostei e tendo ele directamente culpa ou não provocam-me este sentimento e não consigo evitá-lo...
Eu sei que não foi uma crítica foi a tua opinião que tal como todas as outras é sempre bem vinda querida*

Gonçalo disse...

Gostei querida :)

Fi ♥ disse...

Adriana Ventura, Silvermist e melody eu dificilmente confio totalmente nas pessoas, costumo dizer que neste mundo só confio nos meus pais. Prefiro ser assim pois muitas vezes evito ficar magoada, como disse sou calculista em determinadas ocasiões e não digo que seja o correcto mas é a minha forma de me proteger penso eu*

Fi ♥ disse...

likecrystalwater acho que nunca vou saber o que é isso de querer que ele demonstre ciumes, ele é igual a mim:P

S* disse...

Oh querida, no início passei pelo mesmo drama... as sacanas das ex... até fazermos dois meses, foi uma festa.

mythic disse...

ciumes é tipo os temperos na comida , tem que ser mesmo uma 2pitadinha"para dar aquele toque que vai apimentar mais a vida dos casal, quando é em falta ou demasia perde o gosto

L* disse...

Eu não gosto nada de sentir ciúmes ou que ele sinta ciúmes...mas ao mesmo tempo penso que é um sentimento normal quando se ama alguém, desde que não seja exagerado!
No meu caso e do meu namorado, quando houve ciúmes foram situações que não foram provocadas por nenhum dos dois (mensagens de ex, pessoas que se metiam)
Beijinhos*

Anónimo disse...

Com a falta de sorte em relação às amigas (onde me incluo) é perfeitamente compreensível que tenhas problemas de confiança!!! Falando só de mim... sou uma pessoa horrível que te tem desiludido todos os dias!!!
Então...Fi,:'( eu? não confias nadinha em mim? kd voltar vamos ter uma conversa!!!;P
Quanto aos ciumes... sem eles nem eras mais tu!
xoxo*
Sara♥

Diário de um Anjo disse...

Eu confio até provas em contrário. mas não me pisem os calos senão fico como na imagem também.
Beijinhos

Angela disse...

Waou!!! Ce space cette photo!!!
Biz
Angela Donava
http://www.lookbooks.fr/

Jo disse...

Percebo-te perfeitamente. Também sou ciumenta e não me orgulho nem um bocadinho. Às vezes irrito-me a mim mesma! Ligo demasiado a algumas coisas, admito, mas não consigo não ser assim. É uma coisa que me consome por dentro de uma maneira inexplicável.

Sofia disse...

Se é bom ou mau, cada um saberá! Mas que devemos andar com os olhos abertos, devemos sim! Por isso, sou como tu! Só mostro ciúmes quando tenho motivos para tal, mas quando tenho esses motivos... :S Ai ai! :P

HARAJUKU disse...

sou só um bocadinho, o normal :P mas se me chegar alguma coisa ao nariz, ui, cuidado lol
é saudável e bom, mas o que é demais trás problemas!

kisses

http://harajuku-cguia.blogspot.com/

Anónimo disse...

Eu nunca fui de ciumes, nunca fui de controlar nem de paranoias. E depois descobri que muita coisa se passava nas minhas costas porque eu era tão solta ;)
As pessoas só ficam ciumentas, controladoras e obcecadas porque houve alguém que se aproveitou da situação quando não eram. É só mais um mecanismo de defesa, não é nenhuma prova de amor, sinceramente.

fashionatemybrains.blogspot.com

Fi ♥ disse...

Sara♥ querida, como te disse o não confiar totalmente "em ninguém" não implica que ache que vocês me enganam todos ou que me desiludem constantemente.
Apenas que tenho medo de me entregar totalmente a alguém e presumir que essa pessoa nunca me vai desapontar, prefiro não me iludir. Como o teu sábio amigo diz: só vamos ser plenos quando nem inimigos nem amigos nao nos conseguirem magoar...
Beijo tu sabes que eu te/vos adoro apesar destas minhas coisas*

. Diana Silva . disse...

o teu blog é lindo :3

Rosie disse...

Eu sou ciumenta e nem tenho grandes razões válidas mas às vezes sou estupidamente. Acho que tudo o que é em exagero é mau, e o ciume em exagero é terrível porque acabam por acontecer coisas terríveis com a loucura do ciume. Eu acho que de uma maneira geral o ciume é um sentimento negativo. Mas acho que dá uma certa pitada de emoção e piada quando ficamos "roidinhas "com alguma coisa que o nosso homem diz de outra jeitosa que passa.
E também acho que devemos tentar sempre não demonstrar muito ciume e insegurança (atenção, que eu sou muito insegura e sei que às vezes é difícil) mas acho que a mulher deve tentar mostrar-se sempre determinada e muito senhora de si :)

sara disse...

Eu sou ciumenta. Mas penso que uma pitadinha de ciume nunca fez mal a ninguem. No entanto, nada de levar as coisas ao limite!

C*inderela disse...

eu também sou ciumenta mas tento controlar-me. até agora não tenho motivos de inseguranças apenas não gosto de ver muita mulher a olhar para o meu gajo lolol.

bjokas

girl joy disse...

Por falar em ciumes, hoje aconteceu isso comigo hoje à noite!!

Eu torno-me estúpida, quando o meu namorado fala da ex-namorada.... conheceram-se ( Erasmus) no Brasil, mostra mtas xs as fotos de lá e mtas xs aparece fotos que está com ela... e eu mando bocas ( fico mesmo estúpida, faço comentários infelizes) e ele hoje mandou-me uma boca "quem te dera tirar assim uma foto comigo"
Fiquei super magoada...ás xs penso que ele se arrepende de não ter ido com ela para a terra dela,de não ter ficado com ela.

Eu não conheço a rapariga, mas fico parva quando vejo as fotos deles juntos... E defende-a sempre, e talvez com razão...

Acho que o problema é meu...

girl joy disse...

E não tenho razoes para ter ciumes, mas quando se fala nesta rapariga fico logo com as unhas de fora......

girl joy disse...

Desculpa, foi um desabafo!!

kiss kiss

Fi ♥ disse...

Primeiro, não te atrevas a pedir desculpa! Sinto-me feliz por te sentires à vontade para desabafares "connosco" afinal também é para isso que este espaço serve.

Em relação ao ciúme acho que o que tu estás a precisar é de uma conversa a sério com o teu rapaz acerca desse assunto. São conversas que ninguém gosta de ter, mas acho que te ias sentir melhor depois te fazer todas as perguntas que te atormentam, depois de o chamares a atenção para a forma como te magoa quando se refere a ela etc. Acho que as coisas talvez mudassem para melhor depois de lhe explicares bem o que sentes, porque ele de certeza que não tem noção que te magoa...

Beijinhos espero ter ajudado e que tudo corra bem com vocês querida*

O Meu Necessaire disse...

Exactamente na mesma posição que a girl joy.
Não sao ex-namoradas mas o meu, chamemos-lhe "namorado" tem um conjunto de amigas que sinto que as trata umas 10 vezes melhor q eu. Tem fotos com elas (comigo, nem uma!), passa o tempo em que estamos juntos as sms com ela, elas... no sabado, saiu de ao pe do grupo em que estavamos para ir ter com uma delas, sem dizer nada... la ficou 1h e tal... E diz q o meu ciume nao tem fundamento, q nem sequer faz sentido o que estou a dizer. Será que nao faz?! :(

O Meu Necessaire disse...

"quem te dera tirar assim uma foto comigo" Será que ele nao sabe que a magoa?

girl joy disse...

Olá Fi :)

Muito Obrigada pelas tuas palavras!! Ontem fez-me bem em deixar este meu desabafo! Foi mesmo coincidência teres abordado este assunto aqui no blog! Precisava mesmo de deitar cá para fora.

Pois, como te disse é mesmo só com esta rapariga que fico assim, mas tenho que aprender a respeitar o passado dele, como ele o faz comigo! Vou-lhe pedir desculpas pelo meu comportamento infantil que tive e explicar-lhe que me magoa sempre que mostra aquelas fotos e relembra o passado... É a conversar que a gente se entende, não é verdade? :)

Mais uma vez, muito obrigada pelas palavras amigas! :)

Kiss Kiss ( depois conto como correu ;) )

Diana Oliveira disse...

Eu acho que um ciúme controlado é saudável para uma relação. Falo por experiência própria, eu fico feliz quando o meu namorado sente aquele ciume por mim, faz-me sentir ainda mais desejada e amada. E já falei com o meu namorado acerca disto e ele também gosta que tenha ciúmes. Mas atenção nada de exageros como birras e discussões. Apenas aquele amuo que passa com 1 beijinho :D

Fi ♥ disse...

Girl joy gostei da atitude de hoje, vê se mesmo que estás mais calma:) Fico à espera!*

Anónimo disse...

já me senti da forma que descreves aqui, no entanto, ciume é parvo e irracional. acho que tem de haver um equilíbrio, nada em exagero faz bem. e quando temos consciência de que temos um defeito/ponto fraco, o melhor é esforçarmo-nos por diminuí-lo. não pelos outros, por nós.
bom blog, beijinhos(:

Pistaxa disse...

Assunto interessante =)
Eu sou um pouco ciumenta mas acho que depende muito da pessoa que temos ao nosso lado.eu gosto de transmitir segurança á pessoa com quem estou e gosto que ela me transmita a mim.Não sou de armar escandalos e detesto essas coisas, mas adoro uma pitada de ciume nas relações.Não conseguiria estar com um homem que não tivesse uma ponta de medo de me perder.Não teria a minima piada.

girl joy disse...

Olá Fi :)

Já resolvi o meu problema com o meu rapaz :) correu tudo bem, admitimos os 2 que fomos parvos com os nossos comentários! Fizemos as pazes calmamente com tudo de bom á mistura... lolol

Obrigada mais uma vez, Querida :D

Beijinhosss :*

Fi ♥ disse...

Ainda bem querida fico verdadeiramente feliz por vocês, desculpa demora mas ando meia ausente... Beijinnhos*