sábado, 30 de abril de 2011

Adoro...

Quando me tentam fazer de burra!

Ultimamente tem havido uma vaga de pessoas que tendo em conta os comentários que aqui deixam só me podem querer fazer de burra. Aceito e respeito todo o tipo de opiniões não é disso que estou a falar, mas de pessoas que me dizem que adoram o blog e "aí que coisa maravilhosa que para aqui tens, vou seguir" e depois vai se a ver e nada. 
Não sou obcecada com o número de seguidores, nunca pedi a ninguém para me seguir ou ofereci trocas do género "se me seguires sigo-te", como muito por aí se vê, logo não percebo este comportamento. Desprezo este tipo de comportamentos, por isso e ao contrário do que tento fazer com toda a gente que aqui comenta, nem me dou ao trabalho de ir aos respectivos blogs e muito menos lá gastar teclas.

31 comentários:

Kishikiari disse...

coisas da blogosfera, vá se lá entender :/

AlexandraPaixão disse...

Verdade. Há pessoas que fazem certos comentários para que nos os sigamos de volta. querem é o seu numero de seguidores a aumentar.

Mia disse...

Sabes eu antes de seguir um blog vou ler tudoooooooo.. nao sei.. é so por uma questao de tentar perceber se gosto do blog e se me revejo na pessoa e so assim é que sigo. Seguir so porque sim.. para nao faz sentido. Mas pronto, deixa la.. poucos mas bons! *

marinecoe disse...

É raro eu comentar blogs, e se os comento é porque gostei de verdade. Tenho dois seguidores e não me queixo. Por isso acredita que se vires aqui algum comentário meu, não é com nenhum objectivo :)

beijinho*

*Sininho* disse...

Acho que há muita gente que tem um comentário pré-formatado e que o distribui indiscriminadamente pelos blogs. Uma mensagem vaga a dizer que gosta do blog, que o vai seguir, só para ter visitas de volta...

Farruskinha disse...

Bem, só à uma semana para cá é que tenho me dedicado mais a este mundo da blogosfera, sigo os blogues que gosto, mas não estou à espera que as pessoas sigam o meu, até porque só à poucos dias é que tenho pessoas a seguir o meu blogue, porque até à data nem o tinha divulgado. Mas digo desde já que fico contente por saber que há pessoas que gostam do meu blogue e que deixam o seu comentário, acho que isso todos gostam né?

Ana disse...

Eu sei que gosto do teu cantinho. Gosto mesmo. Não tenho tido muito tempo nem disponibilidade para comentar blogues, até para escrever no meu... mas, como vês, aqui estou :) * Ana

. disse...

Compreendo perfeitamente. Aliás, há uns tempos atrás fiz um post precisamente sobre este tema. Vá-se lá entender a mente de certas pessoas... ;)

Beijo Fi*

PinkEmotions disse...

Odeio a conversa do género "já estou a seguir, segue o meu", até parece que é obrigatório. Eu sigo blogs que gosto, tal como o teu. Continua, o resto é secundário :)

Emma disse...

Sim, há gente muito mesquinha que só liga ao número de seguidores que tem e tenta manipular as pessoas para ter mais seguidores ainda, mas eu também sou suspeita, porque o tempo para puder visitar todos os blogues é um bocado escasso e torna-se difícil comentar, mas espero na próxima semana voltar à normalidade.

100 Pretensões disse...

Ora nem mais! :)
**

HARAJUKU disse...

não percebo esse tipo de atitudes! só se segue quando se gosta e ponto final! essas pessoas não são verdadeiras nem com elas nem com o trabalho dos outros!

don't worry dear :) continua com o bom trabalho

kisses

http://harajuku-cguia.blogspot.com/

sara disse...

Esquece essa gente! A isso eu chamo discos pedidos :p

Rosie disse...

Concordo tanto contigo Fi. Eu ainda não percebo muito disto, só tenho blogue à uns meses e ainda não estou completamente familiarizada. Eu quando sigo um blog, claro que gosto que me venham seguir, ficamos felizes quando gostam do que nós fazemos, mas não é obrigatório seguir só porque eu sigo. Mas o que me tira mais do sério (isto até pode ser estúpido da minha parte) é quando não respondem aos comentários, claro que ninguém é obrigado, mas fica bonito, como forma de agradecimento!
E tal como tu, não tenho nenhuma obsessão com o numero de seguidores, até porque não tenho muitos, mas os que tenho são uns amores comigo e isso é que me deixa feliz :) Faz sentido quando nos identificamos com o blogue ou quando ele nos diz algo, eu vejo as coisas dessa forma :)

Anónimo disse...

Sim, tens razão :) e também concordo com o comentário da @Rosie aqui em cima!

Essa moda do "seguidor por seguidor", chega a ser irritante, uma vez que eu sigo os blogs quando acho que trazem temas interessantes ao de cima (e surprendeentemente ainda outro dia segui uma pessoas que me fez esse mesmo comentário - mas simplesmente porque adorei o blog!).
No entanto, mesmo que não siga o blog de uma pessoa não é por isso que deixo de responder aos comentários que me manda. Essa é uma das outras coisas que se torna bastante desagradável, quando tu comentas uma pessoa com a tua sincera opinião e como resposta recebes apenas um grande silencio... Nem se quer um obrigado!
Sou-te sincera e digo-te que já me aconteceu, não gostei e não voltei ao blog. Às vezes tem a ver com um simples obrigada, atencioso e educado. Ninguém é obrigado a gostar do trabalho dos outros :)

beijinho*

L* disse...

Também já me aconteceu o mesmo, dizerem que adoram o blog e depois vou ver e nada! Ou então dizerem-me para seguir o deles(as) e vou ver no meu e nada! É que não faz sentido nenhum mesmo! Mas olha, não ligues, o que interessa são aqueles que cá vêm e gostam (como é o meu caso) do que escreves ;)*

S* disse...

Oh valha-me a santa... descaramento.

Anónimo disse...

that is my girl!
sara♥

Diário de um Anjo disse...

Como tudo na vida. Há os que realmente gostam o que fazes e geralmente não te estão sempre a elogiar e os que só te elogiam para conseguir algo de volta...

Sofia disse...

Não percas tempo com coisas que não o merecem! Ao perderes tempo a chateares-te com essas pessoas só lhe estás a dar importância! Só faz falta quem cá está! ;) Beijinho grande

Anónimo disse...

Concordo contigo a 100%.
A mim não me interessa que os seguidores sejam muitos, mas sim que sejam bons e estou super feliz com aqueles que me seguem diariamente e me comentam diariamente ;) *** Beijinho

madeMOIselle disse...

Não digas que gostas, que isto é gente para não entender a ironia e ainda os incentivas mais :)

Palco do tempo disse...

ah meninos e meninas que adoram ter seguidores todos dias, que adoram ver as visitas diárias ao blog a subir... por isso tem esse tipo de comportamento. as pessoas só devem comentar ou seguir quanto se identificam com o blog e não para fazer numero, acho eu :)

alexandra disse...

Ainda falta a parte da concorrência, para ver quem tem mais seguidores em mesmo tempo!
--`

Dança dos Dias disse...

Olá! Eu não vou auto-incluir-me nesse grupo... Gostei e já estou a seguir.
No meu blogue antigo, chegou a acontecer pessoas deixarem um link com o respectivo blogue para eu seguir... enfim. Ou então aquelas pessoas que vêm apenas deixar um "sim" ou um "não", ou um "concordo", sem sequer se darem ao trabalho de elaborar uma frase com mais de uma palavra ou duas. De facto, isso é enervante. Eu também detesto.

Maria Galvão de Sousa disse...

sim ela é fantástica mesmo, e linda!
ela e a sasha são das minhas favoritas, apesar de gostar também imenso da freja e da lindsey.

Angela disse...

J'aime le photo!:)

Angela Donava
http://www.lookbooks.fr

Lux disse...

É verdade... Aliás, eu própria já fiz um post sobre essa blogosfera...
A mim, vinham seguir-me e pediam-me para seguir e quando ia ver os blogs, eram de vendas...
Enfim!

xoxo
Lux

Susana Neto disse...

é triste quando as pessoas nos seguem e depois nunca comentam, mas acredito que por vezes não seja por mal, falo por mim nem sempre tenho o tempo que gostaria para dar mais atenção à blogosfera. c'est la vie.

beijinho!

Pestinha disse...

Fi eu sou um caso tipico de isso... Gosto de te seguir e não quer dizer que tenhas de ir ao meu blog postar... Quem gosta gosta, quem não gosta põe na borda do prato...
ehehehehheh

Kiss**

mst ♥ disse...

Já me aconteceu isso, mas eu ignoro.. eu sigo quem quero, e quem me quiser, segue... não têm que anunciar ao mundo que o vão fazer só para eu o fazer também x)

Beijinhos*