terça-feira, 9 de agosto de 2011

How young is too young?


Estas imagens já há muito circulam na internet apesar de só agora se ter gerado todo este alvoroço à volta delas. Quando as vi devo admitir que não gostei minimamente, fiquei perplexa pela Vogue sentir a necessidade de usar uma menina de 10 anos desta forma e por existirem pais que acham isto tudo muito natural. 
Não acho que esteja a ser puritana ou a ver mal onde não existe, pois desculpem-me mas estas poses, roupas, acessórios, produção em geral não é adequada para uma criança.
Opiniões?

37 comentários:

Bárbara Silva disse...

- também fiquei chocada ...

Di Costa disse...

Quando vi as imagens só pensei: estão bonitas! Que miúda com estilo!

Agora que se gerou toda esta polémica nem sei o que pensar... A moda é para todos e as crianças cada vez mais se interessam por ela..Se calhar as poses são demasiado forçadas e adultas para uma menina tão novinha... :|

Mas também não creio que haja necessidade de perder muito tempo com isso :)

Bia disse...

Também não gostei nada das fotografias , estão muito ousadas para a idade dela não percebo como uns pais autorizam a publicação de tal coisa, enfim..

Farruskinha disse...

Tudo bem que é uma criança de 10 anos, mas digo desde já que adorei as fotos e acho que realmente a miúda tem jeito para a coisa... Não sei porquê que gerou tanta "confusão" com estas fotos, até porque as modelos por norma começam carreia muito novinhas se tivesse 15 anos provavelmente não fazia diferença, com 15 anos já não é criança? Mas pronto... Acho que há coisas bem piores por ai acontecer...!!

Farruskinha disse...

Tudo bem que é uma criança de 10 anos, mas digo desde já que adorei as fotos e acho que realmente a miúda tem jeito para a coisa... Não sei porquê que gerou tanta "confusão" com estas fotos, até porque as modelos por norma começam carreia muito novinhas se tivesse 15 anos provavelmente não fazia diferença, com 15 anos já não é criança? Mas pronto... Acho que há coisas bem piores por ai acontecer...!!

Fi ♥ disse...

Farruskinha antes demais deixa me dizer que respeito a tua opinião mas o facto de haverem coisas bem piores por ai acontecer não é justificação para que estas coisas passem em branco. Um homicídio é pior que a violência doméstica e nem por isso devemos ignorá-la.

Quanto às idades acho que este tipo de produções só deveria ser possível em maiores de idade. Agora regulamentar isso é que "dá muito trabalho" e enquanto as pessoas acharem que está tudo muito bem nada vai mudar.

Ana Sílvia Diniz disse...

E verdade ...
Beijos, beijos
Ana Sílvia Diniz.
http://www.anasilviadiniz.com/

Tiffany C. Jesus disse...

É inegável que as fotos estão lindas, como disse a pessoa antes do meu comentário, 15 anos é criança, mas na real elas começam com 12,13 e mal reparamos e achamos bonito. E mais do que 15, 12 e 13 é super criança!
Só na mente também, porque as pessoinhas dessa idade não se acham crianças, não se comportam como tal, querem ser exatamente o que a garotinha dessa foto representa, querem estar no lugar dessa garota e os PAIS acham lindo e submetem os filhos a esse tipo de coisa.
Muitíssimo pior que isso acho crianças dançando de forma sensual, isso sim me afronta.
Então as fotos são o de menos, a menina ao menos está vestida e elegante.

Nokas disse...

De todo!! A menina até nem bonita mas é uma criança!

Turista disse...

Querida Fi, deixo aqui uma questão que considero pertinente: se um rapaz de 10 anos andar a trabalhar no campo (por aqui existem alguns) é considerado trabalho infantil e como tal, é uma exploração! Se uma rapariga de 10 anos, se tornar modelo e fizer fotografias de moda, não?!
Pois... ambos são considerados trabalho infantil e como tal, não podem existir por lei.
Como adenda, só digo que a menina, ficou muiiiito mal nestas fotos e com esta produção.

Shinobu disse...

sinceramente não me aquece nem arrefece, desde que a miúda não esteja em lingeri sexy ou até mesmo nua, por mim está tudo ok... no fundo quando somos pequeninas temos sempre vontade de crescer, roubamos batom à nossa mãe, calçamos os sapatos de alto delas e é isto que vejo aqui. Quanto ao impingir uma carreira na moda a alguém tão novo e que não deixem a criança viver a infância, isso já é fatela...

C*inderela disse...

não sei o motivo nem o enquadramento das fotos mas tirando essa falta de conhecimento vou dar a minha opinião à mesma. apesar de não ver nada de mal nas fotos (é um trabalho artistico, é como brincar ao carnaval para as crianças na qual podem se fantasiar, neste caso numa mulher adulta e sofisticada) não acho prudente este tipo de sessões porque vai criar desejos nas crianças (se nós mulheres somos influenciadas as crianças ainda são mais) de crescer mais depressa e querer ter um look pesado para a idade delas. Está bem que a moda é exagerada, mas neste caso podiam ter feito uma coisa sofisticada mas mais leve tendo em conta a idade da modelo (mais pele tapada, menos saltos altos e maquilhagem ...).

bjokas

100 Pretensões disse...

Pois eu estou de acordo contigo e com o que já foi dito, não me parece apropriado.
**

Heriwen disse...

Não gosto.
Dêem às crianças tempo para serem inocentes, para brincarem com bonecas, para correrem descalças na relva, para se sujarem de terra e farinha, e não de blush.

Credo, que mundo materialista. Deixem as crianças serem... crianças.

Ta' disse...

Eu já tinha visto as fotos e sinceramente não achei nada de extraordinário ou 100% descabido, é uma produção normalíssima e a miuda não está assim tão exposta e tem imenso jeito. Se estivesse toda vestida de rosa com umas florzinhas já toda a gente achava querido e ela não deixava de ter 10 anos. Opiniões ;)

Bárbara Silva disse...

- eu prefiro a minha claro :)

Oh, You Pretty Things disse...

A mim não me choca, acho que há que saber distinguir a arte e a moda de tudo o resto, se a miúda se vestisse assim todos os dias aí sim, não achava bem, agora uma sessão fotográfica e tendo em conta que ela é modelo e muito fotogénica acho que o resultado ficou giríssimo :)

Ana FVP disse...

Fez-me uma certa confusão. Apesar de não ser muito diferente de uma máscara de Carnaval pode suscitar outras coisas nas modelinhos...

Cristiana Peixoto disse...

Acho isto desnecessário... tudo bem que até podiam fazer uma sessão e vê-se que a menina tem jeito pra coisa, mas acho que exageraram, apesar de perceber a ideia. Nem acho que as posições sejam provocantes... são posições modelos... mas acho que hoje em dia as crianças já se sentem pressionadas a crescer rápido e isto não ajuda.

AlexandraPaixão disse...

Concordo contigo. As posses, roupas e acessórios, ficariam adequadas numa pessoa a partir dos seus 20 anos, mas sendo metade da idade deviam ter ponderado bem a mensagem que iam passar!

S* disse...

Acho um abuso... não gosto nada.

Carla Lima disse...

acho completamente ridículo por parte de uma revista como a vogue!

Anónimo disse...

concordo contigo, achei muito mau da parte da vogue e os pais deviam era ganhar juízo. a muida é linda e ainda tem muito tempo para seguir e estar no mundo da moda

xx

Confessions of a Shopaholic disse...

achei a miuda linda, nisso não há dúvida nenhuma agora daí a os pais permitirem este tipo de produção por parte da vogue vai uma grande diferença, não concordo nada!

Pretty in Pink disse...

Eu concordo contigo a 100%. Acho que há alturas para tudo e que as crianças devem-se entreter com coisas de crianças e ponto final. Achei de muito mau gosto a Vogue apostar nessa criança em vez de mulheres já feitas. Mas se queriam chocar e vendar provavelmente conseguiram...

Beijinho*

Mafalda Beirão disse...

Acho que é um exagero... E a produção nem está nada de especial. Precisavam mesmo de uma modelo de 10 anos para este resultado? Não me convence nada! *

sdfgbhnj disse...

também gostei muito quando as vi, no entanto, agora que falas nisso vejo que realmente é exagerado para uma criança, pois sabemos que por trás disto não há uma infância natural :/ poderiam ter feito algo do género, mas de uma forma bem mais harmoniosa!

*Sininho* disse...

Eu acho que é dum total mau gosto. Deixem as crianças ser crianças.

Pistaxa disse...

Eu só penso que pais serão estes porque não me venham com tretas, o mundo da moda vai querer explorar a sua imagem ao máximo até onde der $$, e ela vai ser uma de muitas miudas que vão ter que crescer á força e deixarem a vida delas para trás por causa disso mesmo...$$$.
A

Kishikiari disse...

há idades para tudo, esta não é a certa

Unknown disse...

É muito estranho ver crianças vestidas assim, da mesma maneira que me faz impressão ver modelos com carinhas de 14 anos a vestir prada (como na nova campanha outono/inverno, não sei se já viste). Há coisas que não deviam acontecer, e esta é uma delas... há idades para tudo. E o que pensarão as meninas daquela idade ao ver estas fotos?...
Resumindo, concordo contigo...

beijo, pi*
http://theperfumerecipe.blogspot.com/

Unknown disse...

É muito estranho ver crianças vestidas assim, da mesma maneira que me faz impressão ver modelos com carinhas de 14 anos a vestir prada (como na nova campanha outono/inverno, não sei se já viste). Há coisas que não deviam acontecer, e esta é uma delas... há idades para tudo. E o que pensarão as meninas daquela idade ao ver estas fotos?...
Resumindo, concordo contigo...

beijo, pi*
http://theperfumerecipe.blogspot.com/

Sílvia Astride Cardoso disse...

Acho a miúda tão bonita e natural na sua meninice que enquadrá-la num contexto destes é pôr um peixinho fora do aquário. Acho mesmo desapropriado, não encaixa de todo, não consigo retirar nada daqui .. enfim !

Beijinhooo, Fii ; )
www.laissezmoi.blogspot.com

Happy Brunette disse...

A vogue sabe é muito e com isto conseguiu chegar a pessoas que nunca conseguirua com as produções ditas "usuais" isto é marketing e sinseramente não acho que seja assim tão chocante quando outras produções nomeadamente da benetton fazem todos os tipos de produções com criaçada... A mim parece-me uma rapariga pre adolescente a querer imitar a mãe, quem nunca brincou a isso a questão aqui é que foi uma revista a fazê-lo... Nops não consigo ver mal nem nas fotos, nem nas poses... Sorry :)

beijokas ♥

Rita Super-Mulher disse...

Fiquei mais chocado pela atitude dos pais da menina em questão do que propriamente pela necessidade da Vogue. A mãe disse à comunicação social que o que a tinha chocado mais era o facto de a filha ter vestido roupas de elevado custo. Seriously? Mas esta mãe é de que terra?

Tanita disse...

Detestei. As crianças têm de ser crianças. E isto também é trabalho infantil.
Bj**

Catarina disse...

Muito mau! Fiquei chocada! São assustadoras estas fotos. Mais assustadoras ainda por saber que têm o aval dos pais.